Atraso no piso: Profissionais da enfermagem do RN realizam paralisação de 48h

Profissionais da enfermagem aprovam paralisação de 48h com ato público nesta terça-feira (06) em frente à Governadoria. Nas falas durante o ato, a categoria reclamou que “cansou de esperar” pelo pagamento do retroativo do complemento do Piso Nacional da Enfermagem.

“Já se passou um ano desde as promessas do governo Fátima Bezerra (PT) de que os valores retroativos de maio a agosto de 2023 seriam pagos. Em todas as reuniões, quando cobramos, vemos a falta de agilidade para resolver essa questão junto ao Ministério da Saúde”, destaca João Assunção, diretor do Sindsaúde/RN e membro da comissão do Piso.

Diante da demora de mais de um ano, os servidores da enfermagem do estado aprovaram uma paralisação de 48h para os dias 6 e 7 de agosto. Após o ato público realizado em frente à Governadoria, na quarta-feira (07), haverá uma assembleia unificada da enfermagem às 9h, no auditório dos Bancários.

Além dos retroativos, os profissionais reivindicam o reajuste do Piso Salarial, a implantação do Piso ao PCCR, o pagamento do Piso para os aposentados e a aprovação da PEC 19/2024.

The post Atraso no piso: Profissionais da enfermagem do RN realizam paralisação de 48h appeared first on Saiba Mais.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.