PL EM PARANAGUÁ DIVIDIDO E ENFRAQUECIDO AOS OLHOS DOS ELEITORES E DOS POLÍTICOS

A Convenção do Partido Liberal, em Paranaguá, na tarde deste domingo, 4 de agosto, deixou claro que uma ala do partido, formada pelo pré-candidato Arnaldo Maranhão recorrerá à Justiça Eleitoral por não concordar com os procedimentos da presidente Roselaine no rito da Convenção. A judicialização da Convenção é líquida e certa. De um lado, a atual presidente e pré-candidata Roselaine quer compor uma vice na majoritária do partido REPUBLICANOS; do outro, o pré-candidato Arnaldo Maranhão quer ser candidato a prefeito pelo PARTIDO LIBERAL. Não podemos apontar culpados, nem tirar a vontade de cada um. Talvez tenha faltado ao PL combinar o jogo previamente entre seus membros e sua Executiva Estadual. A democracia proporciona esse debate e embates, justificáveis ou não. O fato lamentável é: quem, em plena sã consciência, quer um partido político rachado? Judicializado? E os demais partidos que estão somando esforços para um objetivo comum nessa composição, como fica assistindo pelas redes sociais cenas fora dos padrões comuns?

Lamentavelmente, o PL disputará uma eleição na Justiça Eleitoral, pelo que tudo indica na manifestação do pré-candidato Arnaldo Maranhão, e outra tentando convencer os eleitores, através da presidente Roselaine de que continua firme em seus propósitos de ser vice. Esse jogo já estava sendo antecipado nesta coluna do Marujo. A incerteza de uma candidatura majoritária poderia levar a alguns conflitos em função de acordos dos grandes mandatários políticos na capital do Estado.

A crise interna no PL de Paranaguá não só enfraquece a imagem do partido, mas também gera incertezas sobre sua capacidade de liderar com unidade e coerência. Enquanto a disputa provavelmente se desenrolará na Justiça Eleitoral e nos bastidores políticos, os eleitores aguardam por uma solução que traga estabilidade e clareza ao cenário político local.

Enfim, temos que aguardar o resultado desse imbróglio para saber o rumo do PARTIDO LIBERAL na cidade de Paranaguá.

A Justiça é dar a cada um o que é seu. Ninguém está acima da Lei. Justiça feita, paz mantida.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.