Coopercompany e Sicoob asseguram mais de 3 mil atendimentos por mês





 

 

Intercooperação liderada por Igor Sigiani fortaleceu os atendimentos na área de seguros, oferecendo suporte a mais de 450 mil seguros Sicoob

Um dos princípios da intercooperação é criar soluções conjuntas entre duas ou mais esferas, ampliando os caminhos para que os objetivos sejam atingidos. O cooperativismo não visa o lucro, e sim, a expansão dos benefícios e o valor agregado aos negócios. A parceria entre Coopercompany e Seguros do Sicoob SC/RS é um exemplo claro disso.

De um lado, um dos maiores sistemas regionais do Sicoob, e de outro, a primeira cooperativa de telecomunicações e tecnologia do país. Através da parceria em intercooperação, os cooperados do Sicoob aproveitam as vantagens em serviços de telecom e tecnologia.

A atuação do Sicoob na região Sul começou em Santa Catarina, em 1997. 12 anos depois, após a permissão do Banco Central do Brasil, os operadores puderam atuar também no Rio Grande do Sul, sacramentando a configuração atual. 

Os mais de 1,5 milhão de cooperados ativos do Sicoob SC/RS podem usufruir de caixas eletrônicos, acesso a serviços de conta corrente, investimentos, seguros e previdência, por exemplo. 

Para além dos departamentos financeiro e comercial, a cooperativa dispõe de opções em seguros financeiros como Auto, Agro, Patrimonial e Vida, que são atendidos pelos serviços da Coopercompany e suportam mais de 450 mil seguros dos cooperados.

“A intercooperação permitiu que os cooperados Sicoob usassem nosso serviço em um canal muito importante: o atendimento dedicado ao segurado Sicoob. O atendimento funciona 24 horas, com alta tecnologia e metodologia de automação, empoderando os agentes em cada solução e trazendo o foco na humanização” destaca Igor Sigiani, diretor-presidente da Coopercompany.

Início da parceria

Igor conta que a constituição da Coopercompany surgiu para suprir necessidades das cooperativas financeiras, como o Sicoob. “Na época, eu liderava as operações no Grupo Starcompany, onde desenvolvia soluções em telecomunicação para negócios envolvendo cooperativas e seus cooperados, em várias Unidades Federativas. Unificamos e aprimoramos todas as operações de tecnologia, gerando maior eficiência financeira e operacional.”

“Todas as vezes que o cooperado precisa acionar seu seguro, ele conta com uma equipe de agentes dedicados e prontos para resolver os problemas, que vão de uma simples assistência a um caso de sinistro, com perda total. Nossos atendentes acolhem todos os ramos de seguros, com um atendimento eficiente. Nosso NPS [indicador que mede o nível de satisfação do cliente] é 95%.”

Segundo a liderança do Sicoob SC/RS, a parceria com a Coopercompany representa um avanço estratégico para a instituição, fortalecendo a capacidade de entregar soluções completas e integradas aos cooperados. “Ganhamos não apenas em eficiência operacional, mas também em agilidade e inovação na experiência do nosso segurado. Isso eleva significativamente o valor percebido pelo cooperado em relação aos nossos serviços”, afirma Lucas Varela do Amaral, diretor de Operações dos Seguros do Sicoob SC/RS. 

Além disso, o Sicoob destaca que a parceria contribui para a fidelização dos cooperados e a ampliação da oferta de benefícios. “O cooperativismo se fortalece quando unimos forças com quem compartilha dos mesmos valores. A intercooperação com a Coopercompany reforça nosso compromisso com soluções que agregam valor à vida financeira e pessoal de nossos cooperados. Essa sinergia mostra como é possível crescer de forma sustentável e colaborativa”, completa.

Solidariedade: uma marca do cooperativismo

Outro momento importante na parceria foi o trabalho de ajuda humanitária nas enchentes que afetaram grande parte do Rio Grande do Sul, em 2024. A Coopercompany recebeu um volume alto de acionamentos por segurados do Sicoob que perderam suas casas, automóveis e plantações. O número passou de 300 por dia, segundo Sigiani.

“Foi um momento de grande reflexão até mesmo para a nossa própria equipe. Devido à urgência, os canais de emergência estavam congestionados, então os nossos atendentes trabalharam na linha de frente para ajudar as vítimas. Essa história nos faz lembrar o tamanho da responsabilidade que é gerir o atendimento ao segurado Sicoob e como impactamos a vida de diversas pessoas”, destaca.

Sobre a Coopercompany

A Coopercompany é uma cooperativa de infraestrutura que oferece benefícios de telefonia, internet banda larga, monitoramento e rastreamento veicular, tag de pedágios e centrais de atendimento tecnológicas humanizadas para cooperativas e seus cooperados, corretoras e empresas.

A força da intercooperação é um dos pilares que fazem a cooperativa crescer exponencialmente, buscando sempre parcerias estratégicas que impulsionam o desenvolvimento de instituições em diversas regiões do país.

Para saber mais, acesse: hwww.coopercompany.com.br

Visita técnica da Coopercompany ao Sicoob Corretora/SC. Foto: Reprodução

Equipe Like Leads

Andrei Semensato

O conteúdo Coopercompany e Sicoob asseguram mais de 3 mil atendimentos por mês aparece primeiro em Portal Timbó Net.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.