“Queremos que o povo volte a se identificar com a Seleção”, diz Samir Xaud ao assumir CBF

O novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud, afirmou neste domingo 25 que deseja aproximar novamente a Seleção Brasileira da população. O dirigente foi eleito com 103 dos 143 pontos possíveis e exercerá o cargo até 2029.

“Em relação à Seleção Masculina, queremos mais do que títulos: queremos que o povo brasileiro volte a se identificar com a Seleção Canarinho. A Seleção, suas camisas amarela e azul, são símbolos da nossa identidade nacional”, disse Xaud, em discurso após a eleição.

Ele também comentou sobre a próxima Copa do Mundo e a chegada de Carlo Ancelotti ao comando da equipe: “Que na Copa estejamos todos juntos na torcida e unidos no amarelo, no azul, no verde e no branco, que são as cores que simbolizam e representam a nossa nação. Que o Cristo Redentor abençoe a chegada e o caminho do Mister Carlo Ancelotti, para que ele consiga, com nossos atletas, com a comissão técnica e com a energia do nosso povo, o tão sonhado hexacampeonato mundial.”

Samir Xaud tem 41 anos e é natural de Roraima. A eleição teve a ausência de voto apenas da Federação Paulista de Futebol.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.