Mortos do Itacaiunas podem ser vítimas do crime organizado

Os dois corpos encontrados no Rio Itacaiunas, em Marabá, na quinta-feira (22), podem ser de vítimas do crime organizado, informou na manhã desta sexta (23) o delegado Vinícius Cardoso das Neves, superintendente de Polícia Civil no sudeste do Pará. Conforme ele, até o momento, os cadáveres não foram identificados no Instituto Médico Legal (IML).

O primeiro corpo foi localizado pela manhã, à altura do Bairro Amapá, e o segundo no final da tarde, no Bairro Bom Planalto, ambos no Núcleo Cidade Nova.

O delegado destaca que os dois cadáveres apresentam as mesmas características de execução, tendo sido encontrados com as mãos amarradas para trás e amordaçados. “São características de execução típicas do crime organizado. Segundo as informações inicialmente colhidas, ambos foram mortos nas mesmas circunstâncias por um grupo criminoso”, declarou.

De acordo com a autoridade policial, o objetivo inicial do Departamento de Homicídios, que investiga o caso, é  identificar as vítimas, além de descobrir quem são os autores dos graves crimes.

PRIMEIRO CORPO

Pela manhã, por volta das 11 horas, o cadáver de um homem foi encontrado às margens do Rio Itacaiunas, próximo a um areal no Bairro Amapá. De acordo com a Polícia Civil, além das mãos e da boca amarradas, a vítima apresentava uma lesão na parte de trás da cabeça, provavelmente feita por um objeto cortante. Segundo a Delegacia de Homicídios, o homem tinha cerca de 40 anos.

Equipes da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros foram acionadas e fizeram o resgate da vítima, que foi levada até as margens do Rio Tocantins, próximo à Orla Encontro dos Rios, para facilitar a remoção. Ela foi encaminhada ao IML.

SEGUNDO CORPO

Já à noite, a Polícia Científica removeu um segundo corpo com as mesmas características – mãos e bocas amarradas e apresentando uma lesão na parte de trás da cabeça. O cadáver foi encontrado por volta das 18 horas, no Rio Itacaiunas, no balneário conhecido como ‘Toquinho’, no Bairro Novo Planalto.

Uma equipe policial foi ao local e apontou que o corpo seria de uma pessoa com idade entre 30 e 40 anos. O Corpo de Bombeiros Militar também o retirou do rio, deixando-o à margem, de onde ele foi removido para o IML. Os dois foram necropsiados e laudos devem comprovar as causas das mortes.

(Da Redação com informações de Evangelista Rocha e Polícia Civil)

O post Mortos do Itacaiunas podem ser vítimas do crime organizado apareceu primeiro em Correio de Carajás.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.