Craque em Alagoas: como foi a última vez de Neymar no Estádio Rei Pelé?

Fãs de Neymar e torcedores do Santos têm a expectativa de ver o retorno do craque aos gramados nesta quinta-feira (22) em Maceió. Caso entre em campo, diante do CRB, o camisa 10 realizará a segunda partida como jogador profissional em Alagoas. Agora o torcedor alagoano lembra quando foi a primeira vez do “Menino Ney” no Estádio Rei Pelé?

O ano era 2009 e Neymar surgia como promessa do Peixe. A primeira vez dele em Alagoas também foi pela Copa do Brasil, mas o adversário foi outro: o CSA. Naquela época, ele já era considerado o futuro da Seleção Brasileira, e 16 anos depois, o craque confirmou as expectativas e foi presença marcante como destaque do Brasil em três Copas do Mundo.  

No primeiro jogo da segunda fase da Copa do Brasil daquele ano, CSA e Santos se enfrentaram no Rei Pelé e não saíram do zero. Comandado pelo técnico Vagner Mancini, a jovem promessa do futebol brasileiro entrou como titular, mas teve uma atuação discreta. Na ocasião, Neymar tinha apenas 17 anos e usava a camisa 7. Naquele ano, o Peixe começou a esboçar o time que encantou o Brasil nas temporadas seguintes, com os meninos da Vila.

Durante a partida em Maceió, Neymar tentou alguns dribles, mas esbarrou na forte marcação dos defensores azulinos. Além disso, o craque foi caçado em campo e sofreu muitas faltas, o que se tornou rotina durante toda a carreira. O principal lance dele aconteceu no primeiro tempo, quando recebeu um lançamento na área e foi derrubado pelo lateral-direito Juninho Caiçara. O jogador reclamou de pênalti, porém o árbitro nada marcou. Na segunda etapa, Neymar foi substituído por Róbson. 

Santos eliminado

Na Vila Belmiro, o gol do Azulão que garantiu a classificação foi marcado por Júnior Amorim, logo aos 7 minutos do primeiro tempo, aproveitando passe de Fábio Lopes.

Mesmo criando oportunidades de igualar o placar, o Santos, que passou um período do jogo com um jogador a mais, devido à expulsão do autor do gol do time marujo, não superou a boa atuação do goleiro Jeferson que fez grandes defesas. 

Decisão contra o CRB

CRB e Santos se enfrentam pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil na noite desta quinta-feira (22), no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

O camisa 10 não tem a escalação confirmada pelo técnico Cleber Xavier, mas há previsão de que atue ao menos por 30 minutos, com expectativa de entrar na partida no segundo tempo.

*Estagiário sob supervisão

Adicionar aos favoritos o Link permanente.