Jovem de 24 anos condenado em 2023 é preso em Macaíba por tráfico, porte de arma e receptação

Policiais civis da 20ª Delegacia de Polícia de Macaíba cumpriram, nesta quinta-feira 22, um mandado de prisão definitiva contra um homem de 24 anos, condenado a mais de 10 anos de reclusão. Ele foi responsabilizado pelos crimes de tráfico de drogas, porte de arma de fogo de uso permitido e restrito, além de receptação.

A prisão ocorreu no próprio município de Macaíba, localizado na Grande Natal.

De acordo com as investigações, o caso que levou à condenação aconteceu em outubro de 2023, quando o jovem foi flagrado escondendo porções de cocaína, um revólver artesanal municiado e dois carregadores de pistola calibre .40, também carregados. O material estava enterrado em um terreno no bairro Mangabeira.

No mesmo local, os policiais também encontraram sacos plásticos, lâminas de corte e outros objetos usados com frequência no preparo e distribuição de drogas. Um detalhe que chamou a atenção foi que um dos carregadores apreendidos pertencia a um policial militar, vítima de roubo dias antes da operação.

Após ser preso, o homem foi levado à delegacia para os procedimentos de praxe e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte reforça que a população pode colaborar com as investigações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181.

Siga o canal “Agora RN” no WhatsApp

Adicionar aos favoritos o Link permanente.