Após polêmica, Câmara retira de pauta títulos de Cidadão Natalense para Michelle Bolsonaro e Nikolas Ferreira

A Câmara Municipal de Natal retirou da pauta de votações, sem maiores explicações, dois projetos que previam a concessão de títulos de Cidadãos Natalenses à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e ao deputado federal Nikolas Ferreira, ambos do PL. A votação estava prevista para esta quarta-feira 21.

No caso de Michelle Bolsonaro, nascida em Ceilândia (DF), o título é uma proposição da vereadora Camila Araújo (União). Já para Nikolas Ferreira, natural de Belo Horizonte (MG), a proposta de homenagem foi apresentada pelo vereador Subtenente Eliabe (PL).

Nesta terça-feira 20, a Câmara aprovou a mesma homenagem para Jair Bolsonaro (PL), após sessão tumultuada. A data provável de entrega do título é 12 de junho, quando o ex-presidente deverá iniciar uma visita de três dias no Rio Grande do Norte. Não há prazo definido para que Michelle e Nikolas sejam homenageados, caso os títulos sejam aprovadas também.

Na sessão em que o título para Bolsonaro foi aprovado, vereadores da oposição criticaram a bancada governista por levarem a temática à Casa. Parlamentares do PT e do Psol cobraram que a Câmara deveria estar dedicada a tratar de assuntos mais relevantes para a cidade.

Justificativa dos projetos

Ao apresentar o projeto, Camila Araújo argumentou que, além de ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro é membro de igreja evangélica e “defensora de causas sociais” relacionadas a pessoas com deficiência e com doenças raras.

Além disso, a vereadora ressaltou um discurso de Michelle no qual a então primeira-dama, ao lado do marido, desejou “um Natal abençoado para todos os brasileiros” e destacou que “juntos, com amor e dedicação, podemos construir um Brasil mais justo, mais inclusivo e mais solidário para todos”.

Já quanto a Nikolas Ferreira, ao apresentar o projeto, Subtenente Eliabe registrou que o deputado mineiro foi um dos mais votados da história do Brasil. O vereador enfatizou, ainda, o engajamento de Nikolas nas redes sociais e sua “defesa intransigente de pautas que ressoam com grande parte da população natalense, como a valorização da juventude, o fortalecimento da educação baseada em princípios cristãos e o combate ao ativismo ideológico nas escolas e universidades”.

“Em sua atuação no Congresso Nacional, tem sido um firme defensor da segurança pública, propondo medidas para o fortalecimento das polícias e das Forças Armadas, setores de grande importância para a cidade de Natal. Além disso, seu mandato tem se voltado para a desburocratização de setores econômicos, o incentivo ao empreendedorismo jovem e a defesa incondicional das liberdades individuais”, acrescentou Eliabe.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.