Governador de Minas posta imagem de Lula como bebê reborn e ironiza: ‘Apertou faz caquinha’

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), publicou nesta quinta-feira uma imagem que mostra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PL) como um bebê reborn. Na postagem, o mineiro ironizou o governo petista ao afirmar que “apertou faz caquinha, mas finge ser fofo”.

“Alguém quer adotar? Vive no passado e pesa no bolso”, escreveu na legenda da publicação.

Nos últimos meses, Zema tem aumentado o tom das críticas a Lula em busca de dar fôlego à pré-candidatura à Presidência para 2026. Além dele, a direita tem como pré-candidatos os governadores de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), do Paraná, Ratinho Jr. (PSD), e de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

As recentes críticas do governador levaram o PT a lhe cobrar uma indenização de R$ 30 mil por danos morais após ele sugerir que as fraudes no INSS teriam sido de autoria do partido. Entretanto, a 13ª Vara Cível de Brasília negou o pedido liminar.

Após a sentença da juíza Vanessa Trevisan, Zema foi às redes sociais para comemorar a vitória judicial. “A companheirada, depois de meter a mão em bilhões dos aposentados, tenta me calar com liminar para censurar meu post. Perderam de novo”, disse.

Siga o canal “Agora RN” no WhatsApp

image
Na postagem, o mineiro ironizou o governo petista ao afirmar que “apertou faz caquinha, mas finge ser fofo” – Foto: Reprodução
Adicionar aos favoritos o Link permanente.