Ônibus é atacado durante protesto em Natal após prisão de foragido

Na noite desta quinta-feira 15, um ônibus foi depredado durante uma manifestação após prisão de foragido ocorrida na Avenida Mário Negócio, em Natal. O veículo foi atingido por pedras, teve vários vidros estilhaçados e só não foi incendiado graças à rápida intervenção da Polícia Militar.

Segundo informações da corporação, o protesto teve início após a prisão de um foragido da Justiça, ocorrida mais cedo na comunidade da Guarita. O homem detido responde por crime de furto. Ainda de acordo com a PM, a operação foi legal e não envolveu o uso de armas de fogo.

Durante o ato, criminosos depredaram o ônibus — quebraram vidros do para-brisa e das laterais, destruíram o painel de bilhetagem e atearam fogo à cortina da janela do motorista. De acordo com o condutor, o veículo estava lotado no momento do ataque.

Apesar da violência, nenhum passageiro ficou ferido, segundo informou a empresa responsável pelo coletivo. Outro ônibus foi deslocado para continuar atendendo a linha afetada.

Com a chegada dos policiais, foi possível conter os vândalos e remover entulhos, galhos e pneus usados para obstruir a via. O veículo danificado foi encaminhado à delegacia de plantão da Zona Norte.

O vice-presidente do Sindicato dos Rodoviários, Júnior Medeiros, lamentou a situação e cobrou mais segurança para os trabalhadores do transporte público. “Infelizmente nosso estado passa por essa situação de falta de segurança no transporte público. Toda vez, qualquer protesto que tem, os transportes é que são vitimados. Com isso, os motoristas são atingidos, um dano psicológico enorme”, declarou.

Siga o canal “Agora RN” no WhatsApp

Adicionar aos favoritos o Link permanente.