Davi Storchio realiza o sonho de conhecer viaturas e receberá tratamento médico na Itália

Estimated reading time: 4 minutos

O primeiro brinquedo do pequeno Davi Fornari Storchio foi uma ambulância do Corpo de Bombeiros. Desde então ele passou a admirar as viaturas, suas luzes e sirenes. Na quinta-feira (15), Davi, hoje com 13 anos, teve um dia inesquecível. Conheceu de perto as viaturas do Corpo de Bombeiros, da Guarda Municipal, da Polícia Civil e do Samu.
O encontro foi organizado pela colaboradora do Consamu, Ana Cláudia Vizotto. Ela atendeu ao pedido especial dos pais, Ricardo e Luciele. “Recebemos algumas visitas aqui na base. Muitas vezes são pacientes que foram atendidos pelas equipes, especialmente crianças, mas também adultos. Eles retornam para agradecer o atendimento, tirar uma foto e deixar uma lembrança, é uma forma de gratidão com as equipes”, comentou Ana Cláudia. Para receber Davi neste encontro especial, não poderia ser diferente.
Para ela, proporcionar esse momento foi também um presente. “Isso é um combustível que nos impulsiona a sermos melhores a cada dia. A gente trabalha com amor e com dedicação. Com certeza todas as equipes que estão aqui fazem o que fazem por amor”, destacou.

(Foto: Joana Magdabosco)

A história de Davi é marcada por coragem. Aos quatro anos, ele recebeu o diagnóstico de Distrofia Muscular de Duchenne (DMD), uma doença degenerativa rara. “É uma condição causada pela ausência de uma proteína chamada distrofina. Essa falta é o resultado de um erro genético, leva à fraqueza muscular, inflamação e à degeneração progressiva dos músculos”, explicou a mãe, Luciele.
Hoje, Davi se locomove com o auxílio de uma cadeira de rodas. E agora, a família se prepara para um novo capítulo. Ele receberá o tratamento na Itália, onde ele terá acesso a medicamentos mais modernos, graças à cidadania italiana.
“Os medicamentos que ele vai receber lá são promissores. Um deles é uma versão sintética e mais potente do corticoide, só que com menos efeitos colaterais do que o que ele toma atualmente, que é muito agressivo para o organismo. Esse novo tratamento promete reduzir a inflamação muscular e desacelerar o avanço da doença. A esperança é que ele ganhe tempo até que surja um tratamento genético mais eficaz, quem sabe até uma possível cura”, contou Luciele.
Viver esse momento junto aos heróis que admira foi emocionante para Davi e também para os pais. “Estar aqui e ver o brilho nos olhos dele me dá o sentimento de gratidão. Gratidão por tudo o que Deus tem feito por meio das pessoas”, disse a mãe emocionada.
Para que essa nova jornada se torne possível, muitas mãos se uniram. “Tem tanta gente ajudando, pessoas que nunca vimos, que nem conhecemos, mas que se uniram por uma causa”, afirmou Luciele. A campanha solidária inclui uma vaquinha virtual, doações via pix e um jantar beneficente que será realizado no sábado (17), no Clube Caça e Pesca. Toda a renda arrecadada será destinada ao tratamento de Davi.
Outra iniciativa realizada é o Desafio solidário, com a participação de ciclistas e corredores. O evento é promovido pelos grupos Amigas do Pedal, Tartarugas do Pedal, Cabelos ao Vento, Tytu’s Soverteria e TFC. Toda a arrecadação das inscrições também será revertida à família. Quem quiser contribuir pode entrar em contato com Luciele pelo telefone (45) 99919-3663 ou fazer uma doação via pix para a chave 055.256.439-79.

Da Redação
TOLEDO

O post Davi Storchio realiza o sonho de conhecer viaturas e receberá tratamento médico na Itália apareceu primeiro em Jornal do Oeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.