Rodrigo Cunha cita vantagens de ampliação da Avenida Durval de Góes Monteiro

Após um período de hibernação, o vice-prefeito Rodrigo Cunha (Podemos), que também é Secretário Municipal de Infraestrutura, voltou a se manifestar, desta vez para falar sobre as obras de ampliação de faixas da Avenida Durval de Góes Monteiro, principal via de acesso a Maceió, no Tabuleiro do Martins.

O titular da Seinfra explica os ganhos para a comunidade:

“Esta é mais uma grande obra de mobilidade da gestão do prefeito JHC. Dados da DMTT apontam que, quando concluída, a duplicação pode reduzir em até 50% o tempo de deslocamento entre o viaduto da antiga PRF e a sede do Ibama. Hoje o motorista leva nos horários de pico cerca meia hora para fazer este percurso. Com a conclusão da obra, a expectativa é de que este tempo seja reduzido para 20 ou até mesmo 15 minutos”.

A implantação de vias parelas na Avenida Durval de Góes  Monteiro é um projeto antigo, dos anos 1980, quando o atual DNIT ainda se chamava DNER – Departamento de Estradas de Rodagem, mas só veio sair do papel na gestão do prefeitoJoão Henrique Caldas (PL).

O aporte financeiro é da Braskem, como parte do acordo firmado com a Prefeitura de Maceió e órgãos fiscalizadores, como comoensação pelo desastre ambientail causado pela Braskem que causou afundamento do solo em cinco bairros da cidade, além de outros danos.

No momento, está em execução a segunda etapa da ampliação, com 1,2 km, entre a lojaTupan e a Churrascaria Stella Maris, enquanto a fase 2B, com 2,8 km, conclui o trabalho até o viaduto da antiga Policia Rodoviária Federal, imediações da sede do Detran.

Além de novas faixas, as vias ganharam sinalização moderna, sistema de drenagem, novos pontos de ônibus e iluminação pública 100% em LED.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.