Militares participam de curso especial de força tática em Marabá

A Polícia Militar está promovendo o XXI Curso Especial de Força Tática, no 1° Batalhão de Missões Especiais, em Marabá. A aula inaugural ocorrerá nesta quinta-feira, dia 15, embora já venha de etapas classificatórias e preparação desde o dia 8 de maio. São 60 militares participando do treinamento (59 da PM e um dos Bombeiros) que, ao todo, vai durar dois meses. Houve uma triagem, inclusive, com etapas classificatórias com mais de 100 interessados. Apenas os melhores passaram na seleção.

“Aqui nós temos militares de praticamente todo o estado, de unidades da PM de Itaituba, Santarém, Paragominas, Anapu, Tucuruí, Repartimento, Belém e outros. Aqui são 60 militares nesta ação formativa. O curso se destina a formar operadores de patrulhamento tático e ações de choque, ações contra distúrbios civis”, explica o major PM Teixeira, Comandante do Batalhão de Missões Especiais.

O oficial também já prevê, antecipadamente, que nem todos os 60 vão chegar ao final do curso, dadas as severas exigências do cotidiano e dedicação necessária. “Esse nível de cobrança é necessário, e faz parte da preparação de tropas de missões especiais. O militar tem, sim, de ser testado, pois a atuação desse membro é totalmente diferente do policiamento ordinário”, complementa.

Participam como instrutores: oficiais da área de Missões Especiais, mas também profissionais civis, além de peritos, policiais civis da Polícia Rodoviária Federal, para troca de experiências e aplicação na prática do policial militar.

Entre as ações que serão implementadas ao longo do curso, como patrulhamento tático, salvamento aquático, noções de sobrevivência em área de selva.

(Reportagem: Josseli Carvalho / Texto: da Redação)

O post Militares participam de curso especial de força tática em Marabá apareceu primeiro em Correio de Carajás.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.