Paciente de 80 anos está sofrendo à míngua no HMM

O ancião De Jesus Lourenço dos Anjos, de 80 anos, está internado há oito dias no Hospital Municipal de Marabá (HMM), com uma fratura no fêmur e uma pancada na cabeça, por conta de um acidente doméstico. A família denuncia que, enquanto ele aguarda um leito no Hospital Regional para fazer a cirurgia do fêmur, nunca foi submetido a exame de tomografia. “Nós estamos jogados ali igual cachorro sem dono”, reclama Cristina Oliveira, esposa de De Jesus.

Depois de oito dias, seu De Jesus ainda não passou por tomografia

Ela denuncia também que seu esposo está sendo tratado a base de sedativos e isso pode estar comprometendo a saúde dele ainda mais, pois ele passou a delirar e exatamente nesta terça-feira não está conseguindo nem falar mais. “Esse remédio que ele está toando pra dormir está acabando com ele”, declara.

“Eu só queria que eles tivessem mais um pouco de respeito, mais um pouco de misericórdia da vida do ser humano. A gente é pobre, mas a gente não é cachorro, não, a gente é ser humano”, desabafa.

Contactada, por e-mail para falar sobre o assunto, a Prefeitura Municipal de Marabá simplesmente se manteve em silêncio. Enquanto isso, a família do seu De Jesus está desesperada, porque o quadro clínico dele parece piorar a cada dia.

(Chagas Filho)

O post Paciente de 80 anos está sofrendo à míngua no HMM apareceu primeiro em Correio de Carajás.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.