Com ação de desfiliação do Partido Liberal há mais de um ano na Justiça Eleitoral, o deputado Robinson Faria pode encontrar abrigo no PP, que prepara uma federação com o União Brasil. A entrada no PP é um desejo do presidente estadual da sigla, o também deputado João Maia.
“Tenho conversado muito com Robinson. Tenho grande esperança e vontade que ele venha”, disse João Maia à Agência SAIBA MAIS. A reportagem ainda buscou a assessoria de Robinson para saber acerca das conversas com o PP, mas não obtivemos retorno.
O assunto já havia sido adiantado nesta segunda-feira (12) por outro dirigente partidário, o ex-senador José Agripino (União Brasil), em entrevista à rádio CBN Natal.
“A gente não pode falar por terceiros, mas a chance de vir [para a federação PP-União Brasil] é grande”, disse Agripino.
Robinson já recebeu, desde o ano passado, a carta de anuência para a desfiliação, mas se mantém formalmente filiado ao PL. Com sua saída iminente, o PL vai perder metade da bancada federal conquistada em 2022, com quatro deputados. Em outubro de 2023, João Maia foi o primeiro a sair alegando “convivência partidária insustentável”. Os outros dois deputados do PL são General Girão e Sargento Gonçalves, da ala mais identificada fortemente com o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Recentemente, Faria foi pressionado por não ter assinado, inicialmente, o requerimento de urgência do projeto de lei da anistia para os golpistas condenados pelos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023. Ele mudou de ideia depois da pressão, anunciou que assinaria o pedido e se juntou à ala da bancada potiguar que defende o perdão àqueles que tentaram derrubar a democracia após a eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2022.
Saiba Mais
Robinson sairá e PL vai perder metade da bancada federal eleita no RN
Pressionado, Robinson Faria assina urgência do projeto para anistiar golpistas de 8/1
The post De saída do PL, PP pode ser o caminho de Robinson Faria appeared first on Saiba Mais.