
Lucilene Rodrigues Carneiro e do filho dela, Luan Henrique Rodrigues, de 9 anos, foram atropelados neste domingo de Dia das Mães, quando voltavam das comemorações em família. O acidente aconteceu no bairro São Geraldo, na cidade de Santa Luzia. Parentes e amigos se despediram de Lucilene Rodrigues Carneiro e do filho dela, Luan Henrique Rodrigues, de 9 anos.
Raquel Freitas/TV Globo
Os corpos de Lucilene Rodrigues Carneiro e do filho dela, Luan Henrique Rodrigues, de 9 anos, mortos depois de serem atropelados por um motorista, sem carteira de habilitação, em Santa Luzia, na Grande BH, foram enterrados nesta segunda-feira (12). O acidente aconteceu no domingo de Dia das Mães, quando mãe e filho voltavam das comemorações em família.
“Hoje estamos chorando, mas amanhã a gente quer sorrir pelas lembranças lindas que temos da nossa irmã. E, quem sabe um dia, sorrir o dia em que a Justiça fizer justiça”, desabafou Carlos Charles Carneiro. irmão da Lucilene.
Carlos Charles Carneiro, irmão da Lucilene.
Reprodução/TV Globo
Em respeito às vítimas do acidente, a Prefeitura de Santa Luzia decretou luto oficial nesta segunda-feira (12).
Uma câmera de segurança registrou o momento em que as vítimas estavam na calçada e foram atingidas pelo veículo, que bateu contra um muro e capotou em seguida. As mortes foram constatadas ainda no local (veja vídeo abaixo).
Mãe e filho morrem atropelados após motorista sem CNH perder controle de carro
Quem era o motorista?
Segundo a Polícia Militar, o motorista, identificado como Anestor Santos Carvalho, de 54 anos, alegou que perdeu o controle da direção, porque os freios falharam durante uma descida.
O homem também disse que havia bebido uma pequena dose de whisky pela manhã. Ele passou pelo teste do bafômetro, que deu negativo.
Em consulta ao sistema da corporação, os policiais constataram que o condutor não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nem Permissão para Dirigir (PPD). Ele foi levado a uma delegacia para prestar depoimento e, após ser ouvido, teve a prisão ratificada pelo crime de homicídio culposo.
O homicídio culposo ocorre quando uma pessoa causa a morte de outra sem a intenção de matar, mas por imprudência, negligência ou imperícia.
O g1 não conseguiu contato com a defesa do condutor.
Mãe e filho morrem atropelados após motorista sem carteira perder controle de carro
Divulgação/PMMG
Os vídeos mais vistos do g1 Minas: