Palavras de apoio escritas por trabalhadoras portuárias no Dia Internacional da Mulher fizeram parte de uma grande ação de solidariedade. Sessenta mulheres em situação de vulnerabilidade social, moradoras de Curitiba, receberam cartas com mensagens de incentivo e acolhimento, além de kits de beleza e itens de cuidados pessoais.
“Constantemente reunimos as mulheres para promover rodas de conversa e, claro, aproveitamos datas importantes, como o Dia das Mulheres, com o intuito de incentivar o autoconhecimento e a troca de experiências”, explicou a psicóloga e coordenadora de Novos Negócios da Portos do Paraná, Melissa de Paula.

(Foto: Divulgação)
As cestas foram doadas pelo grupo ELAAS — hub de desenvolvimento feminino criado pela psicóloga Gisele Petrus Rocha, pela empresária Laura Neves e pela advogada criminalista Maria Francisca Accioly. “Convidamos as mulheres que trabalham na Portos do Paraná e empresárias parceiras a escreverem uma carta para outra mulher — alguém desconhecida, mas que precisa de apoio neste momento”, relatou Gisele.
Durante o evento, realizado no Palácio Taguaré, em Paranaguá, as palestrantes apresentaram suas histórias e compartilharam as transformações que vivenciaram.
O ELAAS atua pela inclusão de mulheres, disseminação de informação e promoção de ações sociais baseadas na troca de vivências.
Segundo Gisele, que trabalha com desenvolvimento humano há 25 anos, a entrega foi uma forma diferente de acolhimento. “Foi uma doação com amor”, afirmou.
As doações foram entregues no fim de abril à FAS (Fundação de Ação Social), responsável por encaminhá-las à unidade de apoio às mulheres acolhidas. No dia 30 de abril, o grupo também doou dez kits com roupas de cama de casal e cobertores para a ONG Beleza Escondida.
Fonte: Portos do Paraná