Depois de um início de semana difícil, o Power Couple Brasil voltou a crescer no ibope: a 7ª temporada do reality show da Record conquistou um novo recorde de audiência no episódio exibido na noite desta quarta-feira (7), marcado justamente pela formação da primeira DR que culminará com a eliminação de um dos casais confinados em Itapecerica da Serra. O formato apresentado por Felipe Andreoli e Rafa Brites chegou a ter 180% mais público que o SBT em sua última hora, momento em que a atração chegou a ter mais ibope que todas as rivais (exceto a Globo) juntas.
Os dados consolidados de audiência da Grande São Paulo, obtidos pela reportagem do TV Pop com fontes do mercado, revelam que o Power Couple Brasil 7 conquistou média de 5,4 pontos e teve a preferência de 11,9% dos televisores ligados na principal metrópole do país em seu horário de exibição, entre 22h34 e 0h14. Na mesma faixa, o SBT não foi além de 3,6 pontos com parte do Programa do Ratinho e o Arena SBT — considerando apenas o confronto com a atração esportiva, o reality show superou o programa comandado por Benjamin Back por 5,3 a 2,5.
O programa de Felipe Andreoli e Rafa Brites conseguiu superar a emissora fundada por Silvio Santos (1930-2024) em 6 dos 9 confrontos até o momento da publicação deste texto, conquistando um aproveitamento de 67% diante de sua principal rival. Das três derrotas do reality show da Record, duas aconteceram em situações atípicas: a primeira delas, no domingo, aconteceu diante do dia mais forte do SBT e em um horário atípico (a exibição foi na faixa das 14h). A terceira, na noite de terça, foi marcada por um embate com um jogo do Corinthians, que superou até a Globo.
De volta ao cenário normal das concorrentes, o Power Couple Brasil 7 conseguiu conquistar mais telespectadores que toda a programação do SBT ao longo do dia: o maior desempenho da rival foi durante a exibição do seriado Chapolin, que bateu recorde com 5,2 pontos de média. Cada ponto de audiência indica a preferência de 77.488 domicílios e 199.313 indivíduos na Grande São Paulo — todos os dados apresentados na reportagem são definitivos e não estão sujeitos a alterações.