Após 11 anos, América volta a enfrentar Santa Cruz-PE, desta vez pela Série D

O América enfrenta o Santa Cruz-PE nesta sexta-feira 9, às 20h, no estádio do Arruda, pela quarta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida marca o primeiro embate entre os clubes pela Quarta Divisão e acontece quase 11 anos após o último confronto.

O duelo mais recente entre os dois clubes foi no dia 1º de novembro de 2014, pela 33ª rodada da Série B daquele ano.

O palco foi a Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, e os times viviam momentos distintos. O Santa Cruz brigava pelo acesso à Série A, enquanto o América lutava contra o rebaixamento – que se concretizou ao fim da competição.

Participe do canal “Agora RN” no WhatsApp

Com mais de 34 mil torcedores tricolores nas arquibancadas, o América venceu o Santa Cruz por 1×0, com gol do atacante Max, aos 34 minutos do segundo tempo.
A derrota interrompeu a sequência de sete jogos de invencibilidade do time pernambucano e custou uma posição na tabela – o clube caiu de 5º para 6º lugar.

Comandado por Oliveira Canindé, que havia assumido a equipe na reta final da Série B, em setembro, o Santa Cruz contava com jogadores importantes na história do clube como Tiago Cardoso, Sandro Manoel, Keno e Léo Gamalho.

Do outro lado, o América era comandado por Roberto Fernandes, velho conhecido dos clubes pernambucanos, e contava com nomes como Lázaro, Jean Cléber, Rodrigo Pimpão e Max.

Ao fim da Série B daquele ano, o Tricolor terminou em 9º lugar, com 55 pontos, e não conseguiu o acesso. Já o Dragão encerrou a campanha em 17º, com 43 pontos, e foi rebaixado para a Série C.
As informações são da Folha de Pernambuco.

Retrospecto

No histórico geral, as equipes já se enfrentaram 20 vezes. O Santa leva a melhor, com oito vitórias contra sete do América, além de cinco empates.
Jogando como mandante, o Tricolor tem ainda mais vantagem. Venceu cinco dos sete jogos disputados em Pernambuco

Adicionar aos favoritos o Link permanente.