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O projeto, denominado Rota 2 de Julho, prevê R$ 24 bilhões em investimentos ao longo de 30 anos, em 663 quilômetros das rodovias BR-324 e BR-116.O trecho, hoje sob concessão da ViaBahia, terá o contrato encerrado no dia 15 de maio, após acordo entre órgãos estatais e a própria concessionária, enquanto a nova concessão deve ter início em 2026.O deputado estadual Robinson Almeida (PT) criticou a velocidade e a falta de transparência no processo e alertou para possíveis prejuízos à população baiana. Segundo o deputado, as audiências, estão sendo mal divulgadas, o que repercute na baixa participação popular.“O povo baiano não pode ser deixado de fora de uma decisão que impacta diretamente seu dia a dia. Esse processo é apressado. Nós queremos uma estrada segura. Nós queremos um preço justo do pedágio. Nós não queremos repetir uma nova Via Bahia”, disse o deputado do PT, que criticou a negligência da ANNT na fiscalização da execução do contrato da ViaBahia.