A Polícia Civil de Alagoas cumpriu, nessa terça-feira (6), um mandado de prisão e três de busca e apreensão contra um homem suspeito de envolvimento no assassinato de Daniel Mateus de Oliveira Santos, no município de Murici, no ano de 2024.
O corpo de Daniel Mateus foi encontrado no dia 10 de junho do ano passado, sete dias depois de a família denunciar o desaparecimento. Ele estava enterrado em uma cova rasa nas proximidades de uma fazenda localizada na zona rural da cidade.
A investigação aponta indícios da participação do suspeito no crime, preso nessa terça, o que motivou a deflagração da ação. Durante o cumprimento dos mandados, os policiais apreenderam um revólver de calibre 38 e oito munições intactas na residência do homem.
“O material recolhido será encaminhado ao Instituto de Criminalística para realização de perícia, que contribuirá com as investigações em andamento”, disse a polícia.
A ação que resultou na prisão do suspeito foi conduzida pela Delegacia de Homicídios da 11ª Região, sob comando do delegado Humberto Cassiano, com apoio da Coordenação de Homicídios do Interior, da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), da Delegacia Regional de União dos Palmares e do Distrito Policial de Murici.
Os mandados judiciais foram expedidos pela Vara do Único Ofício da comarca da cidade.