Batida policial em estrada nos EUA flagra guaixinim pet fumando cachimbo de metafetamina

É como se ‘O Urso do Pó Branco’, terror inspirado em uma história real, ganhasse uma continuação estrelada por Rocket Racoon, o espevitado animal humanoide que faz parte do time de protagonistas da franquia ‘Guardiões da Galáxia’, da Marvel. Contudo, a cena que você confere ao final do texto é de um vídeo produzido por policiais que faziam uma batida rotineira de trânsito no estado norte-americano de Ohio.

As imagens, produzidas pela câmera corporal de Austin Branham, da polícia municipal da cidade de Springfield, mostra o agente sendo incapaz de conter o riso quando se depara com um guaxinim de estimação sentado no banco do motorista com um cachimbo usado para o consumo de metanfetamina posicionado na sua boca.

A imagem surreal se deu depois que os policiais pararam a motorista Victoria Vidal e descobriram que ela não estava apenas com a habilitação suspensa como também tinha um mandado de prisão contra ela. Com a motorista detida, os policiais dedicaram sua atenção ao automóvel, quando se depararam com o pet, de quem ela é tutora, brincando com o cachimbo de metanfetamina.

É possível ouvir o agente rindo e comentando com seu parceiro: “O guaxinim está com o cachimbo de metanfetamina dela. Ele está brincando com o cachimbo dela agora mesmo”. O animal, talvez por testemunhar o hábito recreativo da tutora, emulava seu comportamento pregresso.

O guaxinim acaba tendo o cachimbo retirado de suas mãos e recebe uma reprimenda bem-humorada do policial, que diz: “Tudo bem, chega de brincadeiras”, pedindo na sequência para que o outro agente fique de olho no “carona” do veículo.

Em coletiva de imprensa, o porta-voz da polícia de Springfield revelou que o nome do pet é Chewy e que sua atitude inusitada fez com que uma inspeção minuciosa fosse feita dentro do veículo. Foi encontrada uma “grande quantidade de metanfetamina”, além de “crack e três [outros] cachimbos de vidro usados para [o consumo de] metanfetamina”, informou.

Victoria, por sua vez, foi acusada de porte de drogas, três acusações de porte de parafernália para consumo de drogas e foi citada por dirigir sob suspensão condicional da pena. Ela foi entregue à polícia de Cuyahoga Falls para o cumprimento do mandado de prisão e as novas acusações serão adicionadas ao Grande Júri, que pode fazer uma revisão de pena.

Sobre o simpático pet, o porta-voz acrescentou: “Felizmente, Chewy, o guaxinim, saiu ileso e as autoridades competentes foram notificadas para determinar se a tutora possui os documentos necessários para possuir o guaxinim. Embora nossos policiais sejam treinados para esperar o inesperado, encontrar um guaxinim segurando um cachimbo de metanfetamina é uma novidade! Nenhum guaxinim ficou ferido neste incidente”, garantiu.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.