A Prefeitura do Natal, por meio do Instituto Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Natal), realizará entre os dias 7 e 9 de maio um feirão de renegociação de dívidas. A ação será na sede do Procon, localizada na Rua Ulisses Caldas, 181, no bairro da Cidade Alta, das 8h às 14h, com atendimento por ordem de chegada.
O feirão tem como objetivo facilitar a regularização de dívidas, permitindo que consumidores renegociem seus débitos diretamente com empresas credoras com condições especiais de pagamento. Qualquer pessoa física com dívidas em atraso, negativada em cadastros como SPC e Serasa, ou interessada em resolver pendências com bancos, operadoras de telefonia, concessionárias de serviços públicos e financeiras poderá participar.
Para participar, é necessário apresentar um documento de identificação com foto (RG), CPF e comprovantes relacionados à dívida que deseja negociar. Em alguns casos, é possível participar de forma online.
Leia também: Mutirão do SINE em Natal terá identidade, vacinação e palestras gratuitas
O feirão vai contar com a participação da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Santander, Itaú, Bradesco, Caern, Cosern, Oi, Tim, Claro e provedores de internet, entre outras. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) também participará da ação e disponibilizará um funcionário para realizar consultas gratuitas nos sistemas do SPC e Serasa, facilitando o acesso dos consumidores às informações sobre sua situação financeira. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) também confirmou presença.
A diretora-geral do Procon Natal, Dina Perez, enfatizou a importância do evento para a população e revelou que a expectativa é que esta seja a maior edição já realizada. “A Prefeitura do Natal, por meio do Procon, não medirá esforços para que o consumidor possa regularizar sua situação e ter seu nome limpo”, declarou a diretora.
O Procon Natal fica situado na Avenida Ulisses Cidade, 181, Cidade Alta, e funciona das 8h às 14h, mediante agendamento prévio pelo telefone 3232-9050, whatsapp 98870-3865 ou e-mail, [email protected].
Siga o canal “Agora RN” no WhatsApp