
Tributos sobre veículos e imóveis devem ser pagos até fim do mês. IPVA pode ser parcelado até julho; IPTU até outubro. Carros circulam em via do DF
TV Globo/Reprodução
O mês de maio é o primeiro com vencimento de parcelas tanto do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) quanto do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) para contribuintes do Distrito Federal.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
O IPVA começou a ser cobrado em fevereiro, mas segue com vencimentos mensais até julho, para quem optou pelo parcelamento em seis vezes. Já o IPTU começa a ser cobrado agora, com vencimentos entre os dias 12 e 16 de maio (saiba mais abaixo).
IPVA
Neste ano, mais de 1 milhão de contribuintes receberam o boleto do IPVA. O imposto é obrigatório para proprietários de veículos que não possuem isenção.
As datas de vencimento variam conforme o número final da placa do veículo. Em maio, o pagamento deve ser feito entre os dias 26 e 30, dependendo da numeração (veja tabela abaixo).
IPVA 2025
IPTU
O pagamento do IPTU também pode ser feito em cota única ou dividido em até seis vezes, desde que cada parcela seja de, no mínimo, R$ 20.
Os vencimentos de maio variam entre os dias 12 e 16, conforme o dígito verificador da inscrição do imóvel no Cadastro Imobiliário do Distrito Federal (CIDF) — (veja tabela abaixo).
Quem optar pelo pagamento à vista recebe 10% de desconto, desde que o imóvel não tenha débitos pendentes. A última parcela do IPTU, para quem optar pelo parcelamento, vence em outubro.
Datas de vencimentos do IPTU
GWM Ora 03 GT: veja o teste do g1, com pontos positivos e negativos do carro
LEIA TAMBÉM:
DESPEDIDA: corpos de PMs que morreram após acidente são sepultados
TRÂNSITO: menina de 13 anos é atropelada por van e fica em estado grave no DF
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.