Jojo Todynho é reprimida por baiana ao fazer sinal associado a facção

Jojo Todynho recebeu um ‘puxão de orelha’ do bem da influenciadora Suane Fernanda nesta semana. A cantora posou ao lado da baiana na academia e levantou os dedos espontaneamente para fazer o número dois, sinal proibido na Bahia.Nas imagens, a jovem aparece abaixando os dedos da artista instantaneamente. “Tem que tirar o dedo, viu? Por causa da facção”, explicou ela, deixando claro que o sinal é utilizado pela facção Comando Vermelho, conhecida popularmente como CV.

Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Eu Babadeira – Fofocas & BBB25 🗣️ (@eubabadeira)O registro acabou viralizando nas redes sociais e rendeu uma série de comentários dos internautas. “Baiano é outro nível”, disparou uma. “Tadinha, ela apavorada”, brincou outra. “A que ponto a gente chegou. Nós pessoas honestas temos que nos policiar em uma simples foto. É muito triste”, confessou uma terceira.Porque não pode fazer o sinal na foto?Apesar de ser um sinal inofensivo e considerado como “paz e amor”, fazer o número dois com as mãos foi proibido na Bahia após uma onda de ataques contra pessoas que posavam fazendo o sinal em fotos nas redes sociais.

Leia Também:

Carolina Dieckmann sofre reação alérgica após voo e choca web

Mãe e filha integram trisal e anunciam gravidez simultânea

Fã de Lady Gaga é ‘censurado’ pela Globo ao criticar show da artista

Os números 2 e 3 correspondem à quantidade de caracteres nas siglas dos nomes das duas principais organizações criminosas brasileiras: o Primeiro Comando da Capital, cuja sigla é PCC e possui três letras, liderando os grupos chamados de “tudo 3”, e o Comando Vermelho, representado pela sigla CV, de duas letras, ligado aos rivais do “tudo 2”.Algumas pessoas chegaram a morrer na Bahia ao compartilharem fotos fazendo os sinais, mesmo que não fossem ligadas às organizações criminosas. Internautas e policiais passaram a recomendar que o público não fizesse gestos com as mãos nas fotos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.