Em entrevista coletiva após o resultado negativo, o comandante voltou a comentar sobre sua relação com o Bahia, deixando claro que sente orgulho em ter defendido as cores do clube. Além disso, o Paiva afirmou que o clube faz parte da sua história e lamentou o término trágico da sua passagem pela equipe, com um pedido de demissão do próprio treinador.
Leia Também:
Enquanto o Brasil fala de Lady Gaga, a Bahia só fala do ‘Baêa’
Lesionado, Santiago Arias ganha data para voltar a jogar pelo Bahia
Ceni valoriza solidez defensiva do Bahia em 2025: “Maior evolução”
“Foi um grande orgulho representar o Bahia, muito carinho pela torcida, fui abraçado pelos jogadores, é uma marca do que deixei aqui, não só profissional, como pessoal. Isso diz muito sobre o trabalho que deixamos. Nem tudo são resultados. Acho que não só as palavras que o Rogério me disse, como também a demonstração de carinho dos jogadores e de todos os funcionários do Bahia demostram que pelo menos deixei algo aqui no clube”, disse o comantante.Além da demonstração de carinho para os torcedores, os jogadores do Bahia que foram treinados por Renato Paiva também comprimentaram o treinador antes da partida começar. Em vídeo gravado pelo produtor de conteúdo Antônio Neto, é possível flagar atletas como Cauly, Gabriel Xavier, Acevedo e até o técnico Rogério Ceni abraçando o português.Veja:
Até Paiva abraçou Ceni Jogadores do Bahia cumprimentam o atual técnico do Botafogo e ex-Bahia pic.twitter.com/HZG3NGJxv7— Neto (@netoecbtv) May 4, 2025″A história se chama experiência também. Mesmo nas situações mais negativas que eu tive aqui, como tive positivas – não posso esquecer que o 50º título do Bahia aqui é com nossa marca também, portanto contribuímos para a história do Bahia também. Mas também situações negativas te fazem aprender, aumentam seu aprendizado. Hoje, possivelmente, poderia não fazer algumas coisas que fiz. Outras voltaria a fazer porque fiz em consciência. Não gosto de jogar contra a minha história”, concluiu Renato Paiva em entrevista coletiva.RelembrePrimeiro técnico da ‘Era City’ no Bahia, Renato Paiva deixou o Tricolor em setembro de 2023 após um pedido de demissão que partiu do próprio treinador. O Esquadrão de Aço vivia um momento conturbado no Campeonato Brasileiro em meio à sequência negativa de apenas uma vitória em 18 jogos consecutivos na temporada.A má fase se manifestou também para as arquibancadas e os torcedores começaram a protestar contra a permanência do português no cargo. Além de vaias e ofensas destinadas para o técnico, uma montagem com o rosto do português usando orelhas de burro viralizou nas redes sociais e influênciou na sua saída, de acordo com informações do portal GE.