Novas imagens de um circuito se segurança confirmam a versão da família de que não houve confronto armado no episódio que resultou na morte da administradora Bárbara Kelly Araújo do Nascimento, de 34 anos, atingida por um tiro de fuzil no dia 12 de abril, na Comunidade do Passo da Pátria, bairro da Cidade Alta, centro de Natal.
Nas imagens do circuito de segurança é possível ver que três rapazes passam correndo na rua onde Bárbara morava, segundo o inquérito, fugindo da abordagem policial. A imagem mostra que poucos segundos depois, Bárbara cai na porta de casa. Na sequência, os policiais conduzem o homem preso por tráfico. Com ele, foi apreendida uma balança de precisão, dinheiro trocado, um celular, além de porções de cocaína, crack e maconha. Nenhuma arma foi encontrada com o suspeito, que usava tornozeleira eletrônica.
Inicialmente, foi dito que teria havido um confronto armado com criminosos durante um patrulhamento de rotina, o que foi negado pela família da vítima desde o início. No dia 14 de abril a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) afastou os quatro policiais militares envolvidos no caso e no dia 30 um dos PM’s foi preso temporariamente.
Segundo a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que apura o caso, o patrulhamento policial ocorria de forma regular quando o um dos agentes se excedeu e efetuou disparos de fuzil em via pública, sem qualquer indício de confronto armado.
Além da investigação criminal, a Polícia Militar também prossegue com o Inquérito Policial Militar, que apura a conduta dos demais policiais envolvidos na ocorrência.
Morta na porta de casa
Inicialmente, a versão dos policiais militares é de que teria havido confronto armado durante patrulhamento de rotina.
Bárbara Kelly Araújo do Nascimento foi baleada na porta de casa, na noite do sábado (12), pouco depois de chegar do trabalho. Ela ainda foi levada pelos moradores ao Hospital Walfredo Gurgel, mas não resistiu aos ferimentos.
“Ela chegou às 16h do trabalho e os tiros ocorreram às 18h. Ela já tinha ido pegar a filha na casa da nossa mãe, estava sentada na calçada com outra irmã, a cunhada e filha, tinham pedido um lanche. Eu estava em uma conveniência assistindo jogo. Depois de cinco minutos chegou a notícia, saí correndo e quando cheguei lá, ela já tinha sido socorrida pelo marido no carro de um vizinho, mas não resistiu”, revelou José Fabrício de Araújo, irmão mais velho da vítima em entrevista anterior à agência SAIBA MAIS.

Na mesma noite em que Bárbara foi morta, moradores protestaram incendiando objetos e bloqueando o trânsito na Avenida do Contorno, que fica às margens do Passo da Pátria. O corpo de Bárbara Kelly Araújo do Nascimento foi sepultado no cemitério do Bom Pastor, na Zona Oeste de Natal.
Os moradores do Passo da Pátria também fizeram uma homenagem a Bárbara criando um mural com fotos da vítima nas redes sociais e uma nota de repúdio pela violência.

The post Imagens de câmara confirmam ausência de confronto em morte no Passo da Pátria appeared first on Saiba Mais.