Há alguns dias, a Prefeitura Municipal de Marabá realizou um ato de solenidade para o lançamento do Programa “Ação Marabá”, com objetivo de realizar um mutirão de recuperação de ruas das periferias da cidade. De acordo com alguns parlamentares, não é isso que vem acontecendo.
O vereador Ronaldo da 33 usou a tribuna na sessão desta quarta-feira (30) para expor a situação do Bairro Francolândia. De acordo com ele, as ruas estão em situações precárias e com muito buraco. O parlamentar solicitou que o prefeito municipal realize serviço de recuperação das ruas e terraplanagem daquele bairro.
Através de um vídeo transmitido na sessão, Ronaldo mostrou um vídeo com a situação das ruas, onde os moradores pedem ajuda ao prefeito municipal. “É essa a situação em que se encontra o bairro, e quero chamar a atenção da Secretaria de Obras para atuar, amenizar e melhorar as vias daquela área. O verão chegou e é preciso trabalhar porque além dos buracos, agora vem a poeira”, lembrou.
Quem também entrou no mesmo tema foi o vereador Orlando Elias, reconhecendo que este é um problema delicado, visto que o inverno já passou e ainda não se viu ação da Secretaria de Obras com o maquinário que foi apresentado nas redes sociais com a promessa de que os bairros carentes de Marabá iriam receber serviços para resolver os problemas de alagamento e recuperação das ruas.
“O que aconteceu com este maquinário? para onde foram? Os bairros Araguaia, Coca Cola, Francolândia, Infraero, Jardim União e Bela Vista não estamos vendo os tratores e caminhões divulgados. O prefeito precisa dar uma resposta, não tem desculpa, porque dinheiro tem em caixa e a população está precisando do serviço. Eu acho que é má vontade política”.
Marcelo Alves disse que nunca houve estardalhaço para a realização de serviços de terraplanagem, tapa buracos e recuperação das vias da cidade em outras gestões. “Este governo fez o lançamento de um programa com máquinas emprestadas dos empresários para tirar foto e devolveram, mas na verdade há poucas máquinas à disposição”.
Ele salientou que no Bairro da Paz fizeram um pequeno serviço e deixaram diversas ruas sem trabalho algum. Da mesma forma aconteceu em outros bairros. “É só mentira. Nós vamos mostrar a realidade e o contraponto. É muita mentira e propagando enganosa. Mentiu para os servidores da cidade e para a população dos bairros periféricos sobre serviços a serem executados nos bairros”, criticou Marcelo Alves.
O post Vereadores cobram recuperação de ruas na periferia de Marabá apareceu primeiro em Correio de Carajás.