Potiguar é eleito presidente da Confederação Brasileira de Remo

O remo brasileiro tem novo comando: o potiguar Luiz Felipe Silva, atual diretor de desportos do Sport Clube do Natal, foi eleito presidente da Confederação Brasileira de Remo (CBR), em Aracaju (SE). A chapa liderada por ele, que inclui Werner Gunther Hoher (1º vice) e Thaís Garib Capovilla (2ª vice), recebeu votos de federações estaduais e atletas. 

Luiz Felipe disse que, “é hora de esquecer vaidades. Somos poucos, e quando se trata de gente, é sempre melhor somar do que subtrair”. O plano apresentado prevê foco em quatro eixos: fortalecimento de categorias de base, valorização de clubes, governança e busca de resultados internacionais. “Colocaremos o atleta no centro. O remo brasileiro merece isso”, afirmou. 

Com trajetória consolidada no RN – onde impulsionou projetos locais –, o novo presidente reconhece os desafios. “O barco tem vulnerabilidades, mas já estamos trabalhando para regular o rumo”, disse, citando a análise imediata da estrutura da CBR. A equipe terá como prioridade a transparência e a inovação, sem abandonar as raízes: “Respeitaremos a história, mas com olho no futuro”. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.