Etufor convoca motoristas de aplicativos com placa final 3 para vistorias neste mês de maio, em Fortaleza


O serviço é realizado na nova sede da Etufor, localizada no Passaré. Os motoristas que operam pelas plataformas devem programar suas vistorias anualmente, conforme o calendário publicado no Diário Oficial do Município. Etufor realiza vistorias de veículos por aplicativo com final de placa 3 neste mês de maio
Maksim Goncharenok/Pexels
A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) convoca os motoristas que trabalham por aplicativos a realizarem suas vistorias anuais nos veículos com final de placa 3, neste mês de maio. O serviço é realizado na nova sede da Etufor, localizada na Avenida Pres. Juscelino Kubitschek, 5451, no Bairro Passaré.
Em 2025, foram vistoriados um total de 3.610 veículos. Somente em abril, 930 veículos foram considerados aptos para a prestação do serviço de transporte por aplicativo, de acordo com dados da empresa.
LEIA TAMBÉM:
Projeto de lei que legaliza construções irregulares em Jericoacoara é aprovado
Rede ICC Saúde lança nova edição de programa de trainee e estágio
Os motoristas que operam pelas plataformas devem programar suas vistorias anualmente, conforme o calendário publicado no Diário Oficial do Município. O serviço é obrigatório para motoristas que desejem trabalhar por serviços sob demanda e é realizado somente via agendamento.
Como realizar agendamento
O agendamento deve ser feito exclusivamente pelo site da Etufor. Após este passo, é necessário emitir o documento de arrecadação municipal (DAM) no valor de R$ 134,98, apresentar o comprovante de pagamento e comparecer no dia e hora marcados à sede da Etufor, apresentando Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e documentação do veículo.
Como funciona a vistoria
As vistorias valem por um ano desde a realização. Nelas, o veículo passa por inspeção, a fim de assegurar que atende às normas de segurança e regulamentação vigentes, recebendo, ao final das etapas, um laudo que atesta a conformidade do veículo. O atendimento é realizado exclusivamente mediante agendamento prévio. Quem não realizar a verificação no prazo previsto está sujeito a multa e apreensão do veículo em blitzes realizadas pela Etufor.
Na vistoria, observa-se o estado de conservação dos pneus, sistema elétrico, carroceria, entre outros pontos. A identidade visual do veículo deve obedecer ao decreto nº 14.415, de 03 de maio de 2019, que prevê a identificação com adesivo no tamanho máximo 14cm x 14cm, a ser afixado no vidro traseiro, no lado direito superior, sinalizando a logomarca do aplicativo ou o comunicado “Este veículo trabalha por aplicativos”. O tempo de uso máximo de um veículo para operação por aplicativos é de, no máximo, 10 anos.
Motoristas reclamam de buracos em rotatória de Caucaia
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.