O momento de notoriedade de Alfredo Gaspar

O deputado federal Alfredo Gaspar (União Brasil/AL) em dois anos de exercício de mandato na Câmara tem se destacado por uma postura de oposição ao governo Lula (PT) e nesta quarta-feira, 30, passou a usufruir de um pouco mais de notoriedade.

Relator de um pedido do PL ele se posicionou a favor da suspensão integral da chamada “ação de golpe de Estado” no Supremo Tribunal Federal contra o deputado Alexandre Ramagem (PL/RJ) até o final do mandato do parlamentar, que foi diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência no governo de Jair Bolsonaro.

Em seu parecer, Alfredo de Gaspar contraria o entendimento do STF e abre possiblidade para beneficiar outros réus do mesmo grupo considerado “golpista”, até mesmo o ex-presidente.

 

Segundo ele, estão “preenchidos os requisitos para sobrestamento da ação penal. Considerando a necessidade de conferir autonomia e independência ao mandato exercido pelo parlamentar legitimamente eleito, não resta alternativa a esta Casa que não o sobrestamento da ação penal em sua integralidade”.

Antes de se eleger deputado federal por Alagoas, em 2022, Alfredo Gaspar de Mendonça era Promotor de Justiça, foi Procurador Geral de Justiça no Estado e pediu demissão do cargo efetivo para ser nomeado Secretário de Segurança Pública.

Em 2020 tentou se eleger prefeito de Maceió, com apoio do então prefeito Rui Palmeira e do enrtão governador Renan Calheiros Filho, mas ficou como segundo mais votado, numa disputa vencida pelo tual prefeito, João Henrique Caldas – o JHC.

 

 
Adicionar aos favoritos o Link permanente.