Decisão judicial obrigou demissões em massa até esta quarta-feira (30); projeto de reforma administrativa vai à Câmara e será votado em primeira discussão nesta segunda (5), em sessão extraordinária
O número de exonerações publicadas pela prefeitura de Rio Claro no Diário Oficial do Município na segunda-feira (28) é de 502. Além das 329 confirmadas pela Secretaria Municipal da Administração dos chamados comissionados “puros”, que agora não têm mais vínculo com o município, também foram dispensados das chamadas funções gratificadas 173 servidores municipais, que agora retornam aos seus cargos de origem. As exonerações foram publicadas na segunda mas com data de validade para esta quarta-feira (30).
Foram dispensados 110 ocupantes do cargo de assessor C III; 118 do cargo de assessor C IV; 15 chefes de equipamentos; sete coordenadores do Cras; um coordenador do Creas; 71 diretores de departamento; um membro de gestor de convênio; três gestores de atividades esportivas e de lazer; 23 membros de Departamento de Gestão de Pessoas; 89 chefes de divisão; 53 chefes de seção; seis sub-prefeitos e cinco assessores especiais.
As exonerações foram definidas para atender prazo estabelecido pela Justiça, que considerou os cargos irregulares. A solução está na aprovação do projeto da reforma administrativa, que entrará em votação na Câmara Municipal em sessão extraordinária na próxima segunda-feira (05) às 16 horas.
Leia a notícia Prefeitura de Rio Claro exonera 502 servidores; reforma entra em votação na segunda em Jornal Cidade RC.