Após a passagem de uma frente fria no início da semana, o tempo firme voltou a predominar no Rio Grande do Sul, acompanhado por temperaturas negativas e formação de geada em várias regiões. Nesta quarta-feira (30), o último dia de abril será marcado novamente por sol e céu claro em praticamente todo o estado.
Segundo a MetSul Meteorologia, a mudança no tempo foi causada pelo avanço de uma massa de ar seco e frio de alta pressão, responsável por garantir o tempo ensolarado e as manhãs geladas. Pelo terceiro dia consecutivo, o estado registrou amanhecer com temperaturas abaixo de zero em pontos da Serra e da Campanha, cenário típico de outono mais rigoroso.
O feriado de 1º de maio também deve ser de tempo firme, com sol predominando e baixa nebulosidade ao longo do dia. As temperaturas seguem baixas no início da manhã, com elevação gradual à tarde.
A previsão indica mudança no tempo apenas a partir de sexta-feira (3), quando o ingresso de nuvens pode provocar chuva ou garoa em algumas áreas. No entanto, os volumes devem ser muito baixos e irregulares, atingindo poucas localidades. No Vale do Taquari, a precipitação não deve passar de 5mm, e será em pontos isolados.
A expectativa de chuva mais significativa fica para o final da primeira semana de maio, entre os dias 7 e 8, quando os modelos meteorológicos apontam a chegada de um novo sistema de instabilidade com potencial de provocar precipitações mais abrangentes no estado.
Fonte: MetSul Meteorologia
The post Chuva deve voltar ao RS somente na metade da próxima semana appeared first on Agora No Vale.