Ex-vereador de Parnamirim está foragido acusado de aplicar golpes em idosos

A Polícia Civil procura o ex-vereador de Parnamirim Diogo Rodrigues, que está foragido. Ele é suspeito de ter aplicado golpes em idosos, sendo o caso mais recente em dezembro de 2023.

De acordo com as investigações, Diogo teria conquistado a confiança do idoso ao prestar auxílio em suas atividades diárias, o que possibilitou o acesso a informações financeiras da vítima.

Com o controle sobre as contas, Diogo teria realizado transferências e saques que ultrapassam R$ 100 mil, causando dificuldades financeiras para a vítima, situação que chamou a atenção dos familiares, levando à descoberta do golpe.

Um homem de 64 anos teria cedido contas bancárias para receber os valores desviados por Diogo Rodrigues. Na tarde desta terça-feira 29, este homem foi preso. Diogo Rodrigues segue foragido.

Duas prisões

Diogo Rodrigues foi preso sob suspeita de um crime semelhante em 7 de agosto do ano passado. Na época, ele era suspeito de aplicar golpes em uma idosa. Ele foi liberado semanas depois, em 26 de setembro, com uso de tornozeleira eletrônica.

Com a descoberta do novo golpe, mais um processo foi aberto, e a Justiça determinou sua prisão. Segundo a Polícia Civil, ao tomar conhecimento da nova ordem de prisão, ele rompeu a tornozeleira e está foragido.

Antes, Diogo também já havia sido preso em 2021, quando era vereador, pelo crime de peculato, compras de votos e corrupção passiva. Depois, ele foi condenado e teve o mandato cassado.
Diogo foi condenado na Operação Fura-Fila, por um esquema de adulteração da fila de procedimentos e exames no sistema público de saúde. Antes de ser eleito vereador, em 2020, ele era chefe da Central de Regulação de Parnamirim.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.