ABC entra com pedido de recuperação judicial para reorganizar dívidas

O ABC Futebol Clube informou que protocolou no dia 23 de abril de 2025 um pedido de recuperação judicial junto ao Poder Judiciário do Rio Grande do Norte, com base na Lei nº 11.101/2005. O processamento foi deferido no dia 28 de abril de 2025 pelo Juízo da 23ª Vara Cível da Comarca de Natal, permitindo o início do processo de reorganização econômica e financeira do clube com supervisão judicial.

“A recuperação judicial é um instrumento legal destinado a viabilizar a superação de uma situação de crise econômico-financeira, a qual permitirá que o ABC renegocie suas obrigações com credores de forma estruturada, preservando suas atividades, empregos e sua função social”, declarou o clube em comunicado oficial.

Com o deferimento, o clube passa a ter acesso a mecanismos legais que incluem a suspensão imediata das execuções contra o ABC e a proibição de atos constritivos ao seu patrimônio. “Conferindo o fôlego e a previsibilidade necessária para a reorganização e viabilização de um plano de pagamento sustentável a seus credores”, afirma a nota.

O clube justificou a decisão com base no histórico recente de dificuldades. “Ao longo dos últimos anos, o clube vem enfrentando dificuldades financeiras, marcadas por diversos bloqueios judicias, acúmulo de dívidas e dificuldades que comprometeram consideravelmente a sua capacidade operacional e de investimento”, informou o ABC.

A diretoria do clube afirmou ainda que seguirá priorizando a transparência com seus torcedores e credores. “O ABC reitera seu compromisso com a transparência, com a reestruturação responsável e com o seu maior patrimônio: sua torcida. Acreditamos que, com este passo, será possível construir um novo ciclo de estabilidade e crescimento para o Clube.”

Adicionar aos favoritos o Link permanente.