Acionista do Athletic convoca assembleia para debater gestão do clube

Assembleia extraordinária de acionistas do Athletic é convocada

A Tiberis Holding, dona de parte das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Athletic, convocou uma assembleia extraordinária de acionistas, que será realizada no dia 8 de maio, às 10h. O encontro será realizado na sede do clube, com o objetivo de analisar balanços financeiros, além de reivindicar da direção do clube uma série de informações sobre a operação do Athletic nas últimas temporadas.

Conforme edital publicado pela Tiberis Holding na Tribuna, todos os acionistas estão convocados a participar da assembleia, seja de forma presencial ou virtual. Ao todo, serão 12 tópicos discutidos na reunião, dentre eles: indicação de diretores para os cargos de presidente, vice-presidente, diretor financeiro, diretor desportivo, diretor de futebol e diretor das categorias de base; prestação de contas e esclarecimentos sobre o transfer ban aplicado pela Fifa em janeiro e adoção de possíveis sanções aos responsáveis; e explicação sobre o atraso das obras na Arena Sicredi, fazendo com que o clube mande seus jogos na Série B no Estádio Independência.

Mudanças na direção do clube

Em 2025, o Athletic vem passando por transformações profundas em sua direção. Em fevereiro, Fábio Mineiro, então acionista majoritário da SAF, vendeu a maioria de suas ações para Thássilo Soares, agente de Vinícius Júnior, atacante do Real Madrid e da Seleção Brasileira. Inicialmente, a transação, porém, foi suspensa pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) a pedido da Tiberis Holding, alegando que o processo de venda desrespeitou os termos do Acordo de Acionistas, pois, segundo ela, a empresa deveria ter preferência na compra do controle majoritário antes que fosse transferido à All Esportes, de propriedade de Thássilo Soares.

No dia 1º de abril, o TJSP derrubou a liminar, permitindo que a venda para o empresário de Vinícius Júnior fosse concretizada. Semanas depois, no dia 24 deste mês, Fábio Mineiro deixou o cargo de presidente da SAF, motivado por divergências com outros sócios, conforme informação divulgada pela Rádio Itatiaia. A saída marcou o fim de uma relação de dez anos de Fábio com o Esquadrão de Aço, período no qual o clube alcançou a fase de maior sucesso em sua história, com o acesso à Série B do Brasileirão.

Em meio ao imbróglio, inclusive, o Athletic tem dificuldades nas primeiras rodadas da Segunda Divisão. Após amargar jejum de vitórias nas quatro primeiras partidas na competição, o time de São João del-Rei conquistou o primeiro triunfo no domingo (27), ao bater o Volta Redonda, no Estádio Independência, por 2 a 1.

  • LEIA MAIS notícias de Esporte aqui

O post Acionista do Athletic convoca assembleia para debater gestão do clube apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.