Por que reforços de Flamengo e Corinthians não jogam na Copa do Brasil

Flamengo e Bahia se enfrentam nesta quinta-feira, 12, às 21h45, no Maracanã, pela vaga na semifinal da Copa do Brasil. Para o duelo decisivo, o Flamengo não contará com nenhum dos quatro reforços contratados nesta janela de transferências: Michael, Alex Sandro, Carlos Alcaraz e Gonzalo Plata. Embora todos estejam regularizados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, nenhum deles estará disponível para a partida.Ausências no FlamengoConforme o regulamento da Copa do Brasil, jogadores só podem ser inscritos para uma fase do torneio até a véspera da partida de ida. Por esse motivo, Alex Sandro, Carlos Alcaraz e Gonzalo Plata, que foram regularizados após o primeiro confronto das quartas de final, não poderão atuar contra o Bahia nesta quinta-feira. Assim, eles só poderão estrear na competição se o Flamengo avançar à semifinal. Além deles, Michael também não joga o duelo decisivo, mas devido a grave no primeiro jogo, que tirou o atleta dos gramados até outubro.

Ver esta publicação no Instagram Uma publicação partilhada por Flamengo (@flamengo)Leia mais:>> Brasil venceu 66.6% dos jogos contra o Paraguai nas Eliminatórias>> Após Depay, Corinthians contrata novo meio-campista de seleçãoDepay fora no CorinthiansOutro destaque da janela de transferências brasileira, Memphis Depay, recém-contratado pelo Corinthians, também ficará de fora da da Copa do Brasil, mas de forma definitiva, mesmo que o clube avance. O atacante holandês, que assinou contrato com o clube até 31 de dezembro de 2026, não teve sua inscrição concluída a tempo para as quartas de final devido a um entrave no fuso horário para a liberação dos documentos de registro pela Federação Espanhola, que já havia encerrado expediente.

Ver esta publicação no Instagram Uma publicação partilhada por Corinthians (@corinthians)Ainda assim, Depay estará disponível para atuar pelo Corinthians no Campeonato Brasileiro e na CONMEBOL Sul-Americana, competições nas quais a diretoria corintiana já trabalha para regularizar o atleta.Assim, tanto Flamengo quanto Corinthians, clubes que fizeram grandes movimentações no mercado, enfrentarão desafios na Copa do Brasil sem contar com seus principais reforços. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.