Nova era? Seleção Brasileira terá camisa vermelha na Copa do Mundo

A segunda camisa da Seleção Brasileira terá uma cor for jamais utilizada anteriormente. Tradicionalmente utilizada na cor azul, o uniforme reserva será predominantemente vermelho e será fabricada pela marca norte-americana Jordan, ao invés da Nike, fornecera de material esportivo oficial.Será a primeira vez que os jogadores de linha da Seleção Brasileira entrarão em campo com nenhuma cor da bandeira do Brasil (amarelo, azul, branco e verde). Com previsão de ser lançada em março de 2026, meses antes da Copa do Mundo, sediada no Estados Unidos, México e Canadá, o uniforme teve informações vazadas pelo Footy Headlines, site especializado em camisas.

Leia Também:

Vasco faz sondagem por Thiago Carpini

Vitória pode ser punido por cânticos homofóbicos contra Wagner Leonardo

Rogério Ceni na seleção brasileira? Técnico do Bahia comenta rumores

Ainda de acordo com o site, o uniforme celebrará uma colaboração histórica da Seleção com a marca Jordan, combinando o legado do futebol brasileiro com as influências da cultura streatwear, um estilo de moda urbano.Vale mencionar que, em 2016, a marca norte-americana lançou uma camisa especial da Seleção Brasileira predominantemente nas cores vermelho e preto. Apesar disso, o Brasil não entrou em campo com o kit. Confira:

Camisa especial da Seleção Brasileira em 2016.

|  Foto: Reprodução | @footyheadlines

Apesar de tradicionalmente ser da cor azul, o segundo uniforme da Seleção Brasileira também já foi fabricado na cor branca. Na Copa América de 2019, no Brasil, a Canarinha entrou em campo, na estreia da competição, com a camisa inusitada.

Camisa branca da Seleção Brasileira, utilizada na Copa América de 2019

|  Foto: Pedro Ugarte | AFP

Adicionar aos favoritos o Link permanente.