Fernando Collor foi preso por corrupção passiva e lavagem de dinheiro

O ex-presidente Fernando Collor de Mello foi preso na madrugada desta sexta-feira (25) em Maceió, capital de Alagoas, após o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinar a execução da pena por corrupção passiva e lavagem de dinheiro em uma investigação decorrente da Operação Lava Jato.

Collor foi preso por volta das 4h da manhã no aeroporto da capital alagoana quando se preparava para viajar a Brasília para se entregar voluntariamente à Polícia Federal para cumprir a determinação do magistrado.

“O ex-presidente Fernando Collor de Mello encontra-se custodiado, no momento, na Superintendência da Polícia Federal na capital alagoana. São estas as informações que temos até o momento”, disse a defesa dele em nota. Ainda não há informações se o ex-presidente será transferido para Brasília.
A ordem de prisão de Moraes é monocrática de Moraes e será avaliada pelos demais ministros do STF em uma sessão no plenário virtual que será aberta às 11h.

“Determino […] a prisão e o início do cumprimento da pena de reclusão, em regime fechado, em relação ao réu Fernando Affonso Collor de Mello”, escreveu Moraes na decisão para início do cumprimento da pena de 8 anos e 10 meses de prisão inicialmente em regime fechado.

Na decisão, Moraes também determinou que Pedro Paulo Bergamaschi de Leoni Ramos comece a cumprir a pena de quatro anos e um mês de reclusão, inicialmente em regime semiaberto, e que Luís Pereira Duarte Amorim cumpra medidas cautelares e preste serviços à comunidade.

O post Fernando Collor foi preso por corrupção passiva e lavagem de dinheiro apareceu primeiro em ANF – Agência de Notícias das Favelas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.