Piloto de acrobacias histórico morre durante treinamento para show aéreo

Um premiado piloto de acrobacias morreu na manhã de quinta-feira (24/4) quando seu avião “experimental” caiu numa base militar na Virgínia (EUA) durante treinamento para um show aéreo que aconteceria no próximo fim de semana.

Rob Holland estava se preparando para o Air Power Over Hampton Roads quando o seu MX Aircraft MXS personalizado caiu pouco antes do meio-dia na Base Conjunta Langley-Eustis, em Hampton. Ele era a única pessoa a bordo, contou reportagem da emissora WTKR.

“Rob foi um dos pilotos de acrobacias aéreas mais respeitados e inspiradores da história da aviação”, dizia uma publicação na sua página oficial do Facebook confirmando sua morte. “Mesmo com uma lista absolutamente impressionante de conquistas, tanto em acrobacias aéreas clássicas quanto no mundo dos shows aéreos, Rob era a pessoa mais humilde com o único objetivo de simplesmente ser melhor do que era ontem”, acrescentou.

Holland ganhou 37 medalhas em competições internacionais e foi 13 vezes campeão nacional de acrobacia aérea dos EUA.

O pequeno avião de fibra de carbono MX Aircraft MXS da Holland foi descrito como “experimental” pelo Conselho Nacional de Segurança no Trânsito, que está investigando o acidente.

“Hoje perdemos um amigo da nossa família da Força Aérea”, disse o comandante da Base Conjunta Langley-Eustis, Coronel Matthew Altman, em comunicado.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.