A Defesa Civil do Rio Grande do Sul atualizou nesta quarta-feira (24) os números relacionados às vítimas das enchentes de maio de 2024, que devastaram centenas de municípios no estado. Com a confirmação de mais um óbito, o total de mortos subiu para 184. O número de pessoas desaparecidas caiu para 25 após uma nova localização.
A Polícia Civil encontrou a ossada de Olivan Paulo da Rosa, morador de Barros Cassal. A identificação foi confirmada pelo Instituto Geral de Perícias (IGP). Com isso, o nome dele foi retirado da lista de desaparecidos e incluído entre as vítimas fatais da tragédia.
A atualização também trouxe uma notícia positiva: José Everaldo Vargas de Almeida, de Canoas, que constava como desaparecido desde a enchente, foi localizado com vida, quase um ano após o desastre.
Segundo os dados mais recentes, além dos 184 mortos e 25 desaparecidos, o estado contabiliza ainda 806 pessoas feridas. No total, 2.398.255 moradores foram afetados pelas cheias em 478 municípios.
A atualização ocorre em meio às ações de reconstrução e homenagens às vítimas e voluntários. Nesta semana, o governo do Estado lançou um fundo para ajudar municípios na recuperação das áreas atingidas. Além disso, Porto Alegre oficializou o Dia dos Voluntários da Enchente de 2024 em seu calendário.
The post Corpo de vítima das enchentes de 2024 é encontrado no RS e número de mortos chega a 184 appeared first on Agora No Vale.