Obras públicas em Assú avançam com novos equipamentos para saúde, educação e lazer

A secretária de Obras de Assú, Jhéssica Marques, afirmou que as obras em diversos setores da cidade seguem em ritmo acelerado e envolvem saúde, desenvolvimento econômico educação e lazer. Entre as ações destacadas estão a reforma da Praça Recanto da Criança, a construção da nova sede do CAPS, intervenções em unidades de saúde, obras em escolas, além da construção do abatedouro público e instalação de reservatório d’água na zona rural.

Sobre a Praça Recanto da Criança, localizada na Avenida 24 de Junho, Jhéssica explicou que o espaço foi reformulado a partir de escuta com famílias e comerciantes do entorno. “Nós ainda estamos aguardando a instalação de dois parques infantis que serão instalados lá. As estruturas dos espaços para receber esses parques já estão prontas, devidamente isoladas com segurança”, afirmou. A entrega oficial está prevista para antes do São João.

Na área da saúde, a construção da nova sede do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) já ultrapassou 50% de execução. “É uma obra de aproximadamente R$ 2 milhões. Nós temos ali uma emenda parlamentar da senadora Zenaide Maia no valor de R$ 1,7 milhão mais a contrapartida do município”, explicou. A unidade deve ampliar a capacidade de atendimento da Secretaria de Saúde.

A secretária também falou sobre a Unidade Básica de Saúde (UBS) da comunidade Nova Esperança, que está passando por reforma e ampliação. Segundo ela, a estrutura anterior já não comportava mais a demanda. “Os serviços agora são prestados com muito mais comodidade, com segurança, com a capacidade ideal de higienização dos ambientes, com acessibilidade”, disse.

Outra obra citada foi a construção do novo abatedouro público. “Estamos nas primeiras etapas ainda, fazendo movimentação de terra. É uma obra que terá uma estação de tratamento de afluente”, afirmou. Segundo Jhéssica, o projeto tem todas as licenças exigidas pelos órgãos ambientais. “Temos licença prévia e licença de instalação junto ao Idema, e em seguida iremos requerer a licença de operação”.

Na área da educação, a secretária falou sobre as obras no CEPA, uma das principais escolas da rede municipal. “A construção de 10 salas de aula fará toda a diferença na dinâmica da escola. É uma parceria com o consórcio Sol de Assú”, disse. A medida deve permitir a reforma gradativa dos blocos existentes. Ela também mencionou ações na zona rural: “Na semana passada, antes do feriadão da Semana Santa, o prefeito esteve na comunidade de Bela Vista Piató entregando a nova caixa d’água construída para atender aquela comunidade”.

Ao falar sobre o volume de projetos simultâneos, Jhéssica afirmou: “De fato é uma responsabilidade muito grande que a gente vem abraçando com duas coisas que eu diria que embasam esse nosso compromisso: primeiro, a atenção para com o nosso povo; segundo, construir uma gestão de maneira integrada entre as secretarias”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.