Um grupo de moradores da localidade de Morrinho, em Barra de Pojuca, no município de Camaçari, litoral norte da Bahia, realizou uma manifestação com queima de pneus na pista em protesto contra a morte de dois jovens da comunidade. Os familiares e vizinhos alegam que a operação policial que aconteceu em Morrinho no último sábado (19) pela manhã vitimou dois jovens inocentes, que eram trabalhadores e sem envolvimento com crimes. As vítimas eram Janderson Pereira dos Santos de 27 anos e Felipe Oliveira Teles de 22, que foram baleados durante a operação e socorridos pelos policiais da Polícia Militar viatura 5920 e encaminhados para o Hospital Geral de Camaçari, onde já chegaram sem vida. O ato aconteceu na última terça-feira, 22. Policiais militares isolaram a área na pista para conter o ato e o fogo foi controlado por uma viatura do Corpo de Bombeiros.

Os manifestantes informaram que eles estavam desarmados e que a comunidade se revoltou com as mortes. “Era um trabalhador, com filho pequeno, minha mãe está desolada, vivemos em pânico com essas situações, comuns aqui, eram inocentes, não se pode entrar atirando “, afirmou Jamerson Santos, irmão de uma das vítimas, durante o protesto.
Não foi possível manter contato com a Polícia Militar , responsável pela ação. Segundo notícias veiculadas, uma pistola, um revólver, drogas e munições foram apreendidas pela equipe da 59ª Companhia Independente (CIPM), atuante nesta região. Os suspeitos, surpreendidos armados no Morrinho, fugiram. Todo o material foi encaminhado para a 33ª Delegacia Territorial (DT) de Monte Gordo, onde a ocorrência foi registrada. Até agora, nenhum envolvido foi preso, mas as ações de policiamento prosseguem.
O post Moradores protestam em Barra de Pojuca contra morte de dois jovens apareceu primeiro em ANF – Agência de Notícias das Favelas.