Carlos Daniel de Oliveira, de 24 anos, suspeito de matar a facadas a ex-companheira grávida Caroline Machado Dorneles, 25 anos, em Parobé, no Vale do Paranhana, se entregou à polícia na tarde deste sábado (19), em Porto Alegre. A prisão preventiva do acusado foi cumprida por volta das 18h, segundo a Polícia Civil.
O crime ocorreu na madrugada de sexta-feira (18), por volta das 5h, na Rua 15 de Março, no bairro Morada do Funil. Caroline foi atingida por ao menos três golpes de faca e encontrada caída na rua, já sem vida. De acordo com familiares, ela estava grávida de três meses e era mãe de uma menina de cinco anos.
O acusado, que fugiu do local após o crime, tem antecedentes por tráfico de drogas e já era investigado por homicídio. O caso está sendo tratado como feminicídio. A motivação ainda está sob investigação.
— A Delegacia de Polícia de Parobé realizou o interrogatório do suspeito, o qual manifestou que iria exercer seu direito constitucional de permanecer em silêncio. O próximo passo é continuar as diligências e aguardar o laudo do IGP — explicou o delegado Francisco Leitão.
O laudo do Instituto-Geral de Perícias (IGP), que deve esclarecer as circunstâncias exatas da morte, deve ficar pronto nos próximos dias.
RS registra seis feminicídios em um único dia
A morte de Caroline foi um dos seis feminicídios registrados no Rio Grande do Sul somente na sexta-feira (18), acendendo um alerta sobre a escalada da violência contra mulheres no estado. Além de Parobé, também houve registros em Feliz (Vale do Caí), São Gabriel (Fronteira Oeste), Viamão (Região Metropolitana), Bento Gonçalves (Serra) e Santa Cruz do Sul (Vale do Rio Pardo).
The post Suspeito de matar mulher grávida em Parobé se entrega à polícia appeared first on Agora No Vale.