Leia Também:
Fredi celebra estreia no Brasileirão e mira evolução no Bahia
Vitória confia em Janderson para brilhar de novo no Maracanã
Superman Day: Bahia e Warner Bros firmam parceria inédita
Expectativa entre os baianosIndependentemente das circunstâncias, as expectativas são as melhores possíveis e as equipes baianas estão confiantes para fazer uma boa campanha, conforme revelaram os diretores dos clubes em entrevistas ao A TARDE.Entre os clubes da Bahia nessa Série D, o único que tem experiência quando o assunto é subir de divisão é a Juazeirense, que em 2017 chegou à semifinal do torneio (sendo eliminado pelo vice-campeão, Globo) e foi contemplada com o acesso. Seu supervisor financeiro, Rodrigo Góis, comentou sobre como o Cancão de Fogo pode repetir o feito, mesmo com menos poder de investimento.“O fator financeiro não é o principal para determinar o acesso dos clubes. A Série D é uma competição de muita briga e às vezes os clubes mais ricos contratam jogadores sem o perfil ideal. Talvez os clubes com menor aporte financeiro conseguem entender melhor a competição e montar o seu grupo com o perfil de jogadores exato e acabam tendo êxito, como vários outros grupos que não fizeram investimentos absurdos, mas conseguiram o acesso”, avaliou.Essa é uma linha que é replicada pelo Barcelona de Ilhéus, que disputará a sua primeira Série D — o clube foi fundado em 2019, um dos mais jovens da competição. Armando Filho, diretor do Barça, argumentou que a equipe já voltou aos trilhos na temporada (o time não fez uma boa campanha no estadual, foi eliminada na primeira rodada da Copa do Brasil e da Pré-Copa do Nordeste) e que se reforçou para fazer do sonho de ir para a Série C algo palpável.
Barcelona de Ilhéus se prepara para pegar o Penedense fora de casa
| Foto: Barcelona de Ilhéus / Divulgação
“Os 40 dias de pré-temporada foram essenciais para o treinador aplicar seu estilo de jogo. Tivemos uma evolução muito grande com relação ao elenco do estadual e trouxemos jogadores mais competitivos, melhores tecnicamente, e fisicamente mais ainda. Estamos confiantes que iniciaremos bem a competição, contra um adversário difícil, mas temos um objetivo maior que é ascender à Série C”, disse o diretor.Reforços por méritoPensando na Série D, depois de um Baianão abaixo do esperado (ficou apenas na 7ª colocação, uma posição acima entre os que caíram), a ADJ foi ao mercado e mirou em trazer jogadores que estão em alta na atual temporada.Esse foi o caso do lateral Hugo Moura, de 25 anos, semifinalista do Campeonato Baiano pelo Jacuipense e eleito o melhor da sua posição na competição.
Jequié recebe o Sergipe no Waldomirão na primeira rodada
| Foto: Alisson Nito / ADJ / Divulgação
Além dele, o Jequié também anunciou nesta semana a contratação do atacante Neto, de 23 anos, que estava no Colo-Colo, que foi rebaixado, mas mesmo assim o atleta conseguiu ser um dos artilheiros da competição, com quatro gols.