O Botafogo-SP não se acomodou e seguia dominando a partida, sempre acelerando as chegadas, ora pelo meio, ora pelas pontas. As jogadas de bolas paradas também eram um incômodo aos azulinos.A equipe remista não conseguia implementar o estilo de jogo reativo. O Leão errava muitos passes. Já o Botafogo-SP, por outro lado, conseguia trocar bons passes e chegar ao ataque, mas sem assustar Marcelo Rangel.Os paraenses tinham muitas dificuldades com a marcação pressão dos donos da casa. Azulinos buscavam lançamentos, mas paravam sempre na defensiva adversária. Faltava criatividade e até mesmo individualidade para os azulinos.Aos 42, o lance principal da primeira etapa, mesmo com as redes balançando. Rafael Melhorim foi driblado por Marcelinho, colocou o braço para impedir a passagem da bola, levou o segundo amarelo e foi expulso.Seis minutos depois, no último lance da primeira etapa, Pedro Rocha recebeu, dominou, girou e bateu de fora da área na gaveta de João Carlos, empatando tudo na Arena NicNet.
Segundo Tempo:Daniel Paulista tirou Luan Martins, amarelado, e colocou em campo Dodô. Já a Pantera trocou o atacante Jonathan Cafu pelo volante Dramisino. Mesmo menos ofensivo, os paulistas deram resultado rapidamente.No primeiro minuto, a defesa do Remo cortou errada a bola alçada na área após lateral e Leandro Maciel pegou de primeira e mandou no canto direito, sem chances para Marcelo Rangel.
Com um a mais em campo e atrás do placar, o Leão passou a tomar conta partida, enquanto os donos da casa se fechavam e tentavam contra-golpes, além de ficar trabalhando a bola para gastar tempo.Daniel Paulista, vendo a equipe sem muita criatividade e força no ataque, colocou Pavani e Adaílton, tirando de campo Pedro Castro e Janderson, respectivamente.Os azulinos seguiram com dificuldades de criar chances de gol e tentavam chegar nas bolas na área. Depois, foi a vez de Ytalo e Maxwell entrarem nos lugares de Felipe Vizeu e Jaderson.Com o tempo passando, o panorama seguia o mesmo. Remo tentando o empate, mas sem criatividade, e o Botafogo-SP se defendendo para garantir a primeira vitória na Série B.Aos 39 minutos, já que não estava dando para entrar na defensiva paulista, Pavani resolveu arriscar de fora da área, bola pegou um belo efeito e foi no cantinho, sem chances para João Carlos.O Leão viu a arbitragem dar 6 minutos de acréscimos e foi para o abafa final. Camutanga quase virou em cabeçada aos 46 minutos. Mas ninguém conseguiu balançar as redes e tudo terminou 2 a 2.