Quatro pessoas morreram após uma das cabines de um teleférico despencar na Itália, nesta quinta-feira (17).
O incidente ocorreu no Monte Faito, local que atrai turistas pela vista que proporciona do Golfo de Nápoles e do vulcão Vesúvio, na cidade de Castellammare di Stabia, perto de Nápoles.
De acordo com o jornal “La Repubblica”, havia cinco pessoas no bonde que se separou dos cabos. Um deles era o operador do veículo e as quatro vítimas fatais eram dois casais de turistas.
O operador foi resgatado e levado gravemente ferido para o hospital por um helicóptero.
Imagens obtidas pela agência de notícias Reuters mostram o resgate de passageiros que estavam em outros bondes do teleférico. Segundo as informações, 16 pessoas foram resgatadas no ar depois que a energia foi interrompida por causa do acidente.
O governador da Campania, Vincenzo De Luca, que foi ao local, disse à TV Rainews que o mau tempo estava dificultando as operações de resgate:
“A neblina e o mau tempo estão atrapalhando”, afirmou.
Umberto De Gregorio, presidente da empresa de transporte público EAV, que administra o serviço de teleférico, chamou o acidente de “uma tragédia” no Facebook.
O prefeito de Castellammare di Stabia, Luigi Vicinanza, informou que o teleférico havia sido reaberto há apenas uma semana, após as férias de inverno, e deu informações obtidas após uma investigação inicial:
“O cabo de tração quebrou, o freio de emergência funcionou, mas evidentemente não o da cabine que estava entrando na estação no topo do Faito”