O Hospital Geral do Estado (HGE) informou, nesta quarta-feira (16), que três pessoas vítimas de um incêndio ocorrido no Residencial Maceió I, situado no bairro Cidade Universitária, na parte alta de Maceió, estão internadas na unidade.
Os pacientes – um homem de 35 anos, uma mulher de 41, e uma criança de 10 – estão no Centro de Tratamento de Queimados. Mãe e filha foram inicialmente levadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Cidade Universitária, mas em seguida foram transferidas para o HGE.
O boletim médico divulgado no início desta tarde mostrou que o homem sofreu queimaduras em 40% do corpo e lesões na face, tórax e dorso. A mulher teve 13% de pele queimada e as lesões são no ombro, braço e tórax. Enquanto a filha dela sofreu queimaduras na face, braço e tronco, totalizando 12% de área corpórea. O estado de saúde das vítimas é considerado estável.
A explosão e o incêndio
Um vazamento de gás causou um incêndio dentro do apartamento, na noite dessa terça-feira (15), por volta das 19h30. Populares controlaram o fogo com o uso de extintores do próprio residencial e o rescaldo foi realizado pelos bombeiros.
O incêndio aconteceu após explosão durante a troca de um botijão de gás. Durante a substituição, houve um vazamento significativo de GLP, que confinou o ambiente no momento em que havia uma vela acesa, devido à falta de energia elétrica na residência.
A explosão jogou o homem para fora do apartamento. Foi realizada uma vistoria no interior do imóvel e não foram constatadas, a princípio, rachaduras que comprometessem a estrutura da residência ou das edificações vizinhas.