“PM é parte da solução”, diz Cel. Azevedo após morte em operação

O deputado estadual Coronel Azevedo (PL) defendeu a atuação da Polícia Militar após a morte de uma moradora durante operação policial no Paço da Pátria, no sábado 12. Na Assembleia Legislativa, ele expressou solidariedade à família da vítima, mas condenou as críticas às forças de segurança.

“A polícia não pode ser transformada em culpada por um problema que é fruto do abandono do Estado em áreas dominadas pelo crime”, afirmou.

O parlamentar classificou o episódio como trágico, mas reforçou que a presença da PM em comunidades como o Paço da Pátria é uma resposta necessária à atuação de facções criminosas que impõem o medo à população. “Não é a polícia que escolhe o confronto. O confronto é uma imposição do crime”.

Para ele, as reações de setores políticos e sociais, que rotulam a atuação policial como violenta, ignoram o contexto diário vivido pelos agentes de segurança. “Isso enfraquece a linha de frente contra o crime”. E afirmou que as críticas, muitas vezes levianas, desrespeitam o esforço e a coragem dos profissionais que arriscam suas vidas diariamente em defesa da população.

Azevedo enfatizou que, se houver falhas nas operações, que sejam investigadas, mas que isso não sirva de pretexto para desmoralizar toda uma instituição. “A polícia é parte da solução, nunca o problema”, disse.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.