A ex-secretária Midy Avelino volta à Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (SEMUL) como secretária adjunta. Ela retorna à pasta com um histórico de atuação em projetos de impacto social desenvolvidos durante a gestão anterior, na administração do ex-prefeito Álvaro Dias.
À frente da SEMUL, Midy coordenou a reinauguração do Centro de Reabilitação Elisabeth Nasser (CREN), que passou por uma reestruturação completa, incluindo a nova sede. A revitalização do espaço proporcionou condições de acolhimento e atendimento, com destaque para o espaço voltado ao atendimento de crianças vítimas de violência doméstica.
Em sua gestão, também foi criado o Selo ELLAS, aprovado pela Câmara Municipal, que certifica empresas comprometidas com a construção de ambientes de trabalho saudáveis para as mulheres. O selo reconhece iniciativas que combatem o assédio, promovem a equidade de gênero, oferecem qualificação profissional e desenvolvem políticas voltadas à dupla jornada de trabalho enfrentada por muitas mulheres.
Midy também idealizou o projeto “Cuidar de Quem Cuida”, voltado especialmente para mães de crianças com deficiência. “A sociedade tem olhado para o cuidado com essas crianças, mas muitas vezes se esquece das mães, que dedicam 24 horas do seu tempo. Precisamos de políticas que acolham essas mulheres também”, disse Midy.
Durante sua gestão, a SEMUL percorreu os bairros de Natal com ações de conscientização e combate à violência doméstica, mapeando os locais com maior incidência e levando orientação e acolhimento às comunidades.